Universidade Estadual da Paraíba participa da inauguração de novo espaço agroecológico Territórios Livres

9 de maio de 2022

A Praça da Bandeira, localizada no Centro de Campina Grande, acaba de receber o novo espaço agroecológico Territórios Livres, uma iniciativa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com a Fundação Heinrich Böll e Associação Brasileira de Agroecologia (ABA). A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (6), e o local receberá alimentos produzidos limpos de agrotóxicos, troca de saberes populares e científicos, conversas e aprendizados que surgem destas relações interpessoais.

A professora Shirleyde dos Santos, pró-reitora adjunta de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, que também é coordenadora do Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA), participou da iniciativa. O evento ainda conta com o apoio da ONG CASACO, e de Secretarias das Prefeituras de Campina Grande, Boqueirão, Alcantil, Caturité e Caraúbas.

O espaço Territórios Livres será dedicado a alimentos orgânicos, produzidos de forma sustentável e que gerará autonomia e valorização às agricultoras envolvidas no projeto. A iniciativa é aberta a toda comunidade do território para conhecer a feira instalada na Praça Bandeira, que ocorrerá mensalmente, toda primeira sexta-feira do mês, sempre no turno da manhã.

Fotos: Marina Tauil