Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de professora aposentada do Departamento de Comunicação

8 de fevereiro de 2022

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente a Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e a Coordenação do Departamento de Comunicação da Instituição, lamentam com profundo pesar o falecimento da professora aposentada Jaldete Soares da Silva, ocorrido nesta terça-feira (8), em Campina Grande. Jaltede foi docente na UEPB desde outubro de 1980, chegando à aposentadoria em agosto de 2013. Ao longo de sua carreira contribuiu para a formação de muitos profissionais na área de Jornalismo.

Ela também exerceu os cargos de coordenadora de curso e chefe de Departamento por vários mandatos, desenvolvendo um incansável trabalho em prol da melhoria do curso de Jornalismo e do ensino da Comunicação. Jaldete militou na imprensa campinense, chegando a ocupar a função de editora do Jornal da Paraíba. Também integrou o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Associação Paraibana de Imprensa e Associação Campinense de Imprensa.

De acordo com informações da família da professora aposentada, o velório de Jaldete Soares será realizado nesta quarta-feira (9), no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, local também onde acontecerá o sepultamento.

Enlutada, a Reitoria da UEPB presta sua total solidariedade aos familiares e amigos da professora por tão dolorosa perda.