Revista eletrônica Tarairiú divulga chamada com inscrições para seleção de artigos da edição de junho

22 de fevereiro de 2022

A revista eletrônica Tarairiú, organizada pelo Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abrirá inscrições para a seleção de artigos científicos a serem publicados na sua edição do mês de junho. Segundo o conselho editorial, o período para submissão dos trabalhos será de 1º de março a 30 de maio. Os temas serão livres, devendo versar sobre Arqueologia, Paleontologia, História e Espeleologia.

A submissão se dará mediante acesso à revista eletrônica por meio do endereço eletrônico, https://revista.uepb.edu.br/REVELAP/about/submissions. No ato da inscrição o pesquisador deverá realizar o cadastro e enviar os arquivos conforme solicitado pelo sistema. Todo o fluxo editorial será acompanhado pelo endereço eletrônico.

A revista Tarairiú é uma publicação semestral e surgiu como um meio de divulgação de pesquisas nos campos científicos da Arqueologia, História, Paleontologia e Espeleologia. As pesquisas podem estar em seus resultados preliminares ou em conclusão. A denominação Tarairiú se deve em homenagem a grande parte dos indígenas que habitaram os Sertões nordestinos, sobretudo o interior da Paraíba.

O objetivo da revista é reunir artigos das áreas descritas em temáticas, para que cada número possa obter um perfil homogêneo, atendendo assim as expectativas de leitores acadêmicos que buscam subsídios sobre os temas abordados. Segundo o professor, arqueólogo e coordenador da publicação, Juvandi de Souza Santos, os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Clique AQUI confira a chamada da revista.

Texto: Severino Lopes