Reunião do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência discute ampliação de políticas de inclusão

13 de junho de 2022

Na manhã desta segunda-feira (13), o auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, foi palco de reunião ampliada promovida pelo Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD/PB) e Comitê Gestor Estadual de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência (CGPcD).

O CEDPD/PB é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e o CGPcD possui dois servidores da UEPB como representantes: o professor do Centro de Educação (CEDUC), Eduardo Onofre, e o técnico administrativo, Alindembergue Oliveira, que esteve presente à reunião no CCJ.

A vice-reitora da UEPB, professora Ivonildes Fonseca, foi uma das convidadas do encontro, que discutiu pautas para uma maior inclusão de pessoas com alguma forma de deficiência. Segundo Alindembergue, que também é coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UEPB, a reunião desta manhã contou com discussões dinâmicas e pautas para provocar gestores a despertar para as causas inclusivas.


Foto: Divulgação