Reitora faz visita e conhece novas instalações da Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual

22 de março de 2024

A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), a visita da reitoria da Instituição, Celia Regina Diniz. Na oportunidade, a professora conheceu as novas instalações da CPCon, e foi acompanhada do presidente da Comissão, professor Adriano Homero, e do vice-presidente, Ubiramar Pita.

Foram apresentadas à reitora a presidência, recepção, setor de cadastro dos colaboradores, logística, informática, impressão, seleção e distribuição de provas, parque gráfico, elaboração, revisão e editoração de provas, além de depósito de bens e equipamentos, copa e cozinha. Todos esses espaços são novos e foram viabilizados pela prestação de serviço que a CPCon vem fazendo com a organização de concursos públicos. O prédio fica localizado onde funcionou a Gráfica da UEPB, nas proximidades do Parque do Povo, em Campina Grande.

De acordo com a professora Célia Regina, a CPCon recebe uma importante contribuição de todos os colaboradores e todas as colaboradoras que desempenham um trabalho essencial para o desenvolvimento do serviço público. Segundo ela, a Comissão é referência na execução de concursos e que com isso transmite garantia, confiança e autonomia de gestão de seu trabalho, e que, em breve, estará lançando novos editais de certames públicos.

Ao final da visita foi organizado em café da manhã em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Participaram deste momento servidores e servidoras da CPCon, que lutam pela igualdade de oportunidades e através dessa luta, ocupam, hoje, lugar de destaque na gestão pública.

Fotos: Paizinha Lemos