Projetos de extensão com foco em leitura promovem sarau virtual com atividades poéticas, músicas e reflexões

4 de outubro de 2021

A 2ª edição do sarau virtual “Entre Linhas Poéticas: Brincar e Esperançar”, promovido pelo projeto de extensão “Nas Asas da Leitura”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e ao Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), acontece nesta quinta-feira (7), às 10h, com transmissão neste link.

A realização da atividade corresponde à culminância de dois projetos de leitura desenvolvidos neste ano pelo projeto de extensão Nas Asas da Leitura: “Poemas para ler, brincar, ouvir e pensar”, orientado pela professora colaboradora Ana Lúcia Maria de Souza Neves, e “A esperança entre linhas poéticas”, orientado pela professora coordenadora Kalina Naro Guimarães. Ambos foram realizados nas turmas da professora Jacklaine de Almeida Silva, no 6º e 8º anos respectivamente, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Everaldo Agra, localizado em Campina Grande.

Segundo a organização, este segundo sarau propiciará uma manhã de partilha das experiências literárias vivenciadas com as turmas e contará com a participação dos alunos, que foram os atores principais neste processo. Haverá ainda apresentações artístico-culturais, com performances poéticas e musicais. Para receber certificado de participação, é necessário inscrever-se pelo endereço http://even3.com.br/nasasasdaleitura1 até às 9h30 da quinta-feira (7).

Texto: Juliana Rosas