Projeto Memórias Espiralares oferta minicursos sobre literatura e resistência na América Latina

16 de abril de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberá, a partir do dia 26 de abril, o projeto “Memórias Espiralares: Literatura e Resistência na América Latina”, que oferecerá um conjunto de minicursos centrados nas reflexões sobre memória latino-americana em sua relação com a literatura. Os encontros acontecerão na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, às sextas-feiras, de abril a junho. As inscrições já estão abertas por meio deste endereço eletrônico.

O projeto é coordenado pela professora e escritora Thays Albuquerque, do curso de Letras (Espanhol) e conta com uma equipe de professores de diferentes instituições públicas do Nordeste: Hilmária Xavier e Isabela Tavares, da UEPB; Jorge Miguel Arcanju Pereira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); José Veranildo Lopes da Costa Júnior, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e Micaela Sá, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Nos encontros, haverá uma discussão sobre diversos temas que compreendem, por exemplo, perspectivas de decolonialidade, autoria afrodiaspórica e narrativas da comunidade LGBTQIA+. Para mais informações, pode-se entrar em contato com o projeto pelas redes sociais e pelo e-mail memoriasespiralares@gmail.com.

O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, com operacionalização da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado da Paraíba. Confira mais detalhes neste LINK.