Projeto Limite do Visível abre período de inscrições com 400 vagas para o segundo semestre

22 de abril de 2024

Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para o semestre de 2024.2 do Projeto Limite do Visível, que é realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq). Estão sendo ofertadas 400 vagas remanescentes para estudantes egressos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba que estejam interessados em ingressar em dois cursos tecnólogos: Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Ciência de Dados.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível no link. Para auxiliar no processo de inscrição dos estudantes, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (Secties) está com uma equipe técnica especializada presente no Câmpus V, em João Pessoa.

Estão sendo oferecidas 400 vagas, sendo 160 vagas para a entrada para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 240 vagas para o curso de Ciências de Dados. Os candidatos têm a flexibilidade de selecionar os cursos baseando-se nos critérios a seguir: Opção única – escolher somente um curso, de acordo com a preferência pessoal, sem a obrigação de indicar uma segunda opção; dupla opção – Optar por até dois cursos, especificando claramente a preferência como primeira e segunda opções, estabelecendo assim uma ordem de prioridade entre eles.

Cada estudante receberá uma bolsa de incentivo no valor mensal de R$ 1 mil pelo período de dois anos, que corresponde à duração total do curso. As aulas serão conduzidas em formato presencial. O início do ano letivo está programado para o dia 29 de julho, em conformidade com o calendário acadêmico da UEPB.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas gradua profissionais que projetam, implementam e coordenam infraestruturas de tecnologia da informação, atendendo a necessidade de mudanças provocadas pelas inovações tecnológicas no mercado e na sociedade. Já o curso de Ciências de Dados forma profissionais para atuar na área de ciência de dados, atendendo demandas por mão de obra qualificada, do setor de tecnologia da informação nacional, promovendo o desenvolvimento sustentável, a inovação tecnológica e o desenvolvimento de novos negócios com potencial inovador.

Para mais informações, acesse o edital AQUI.