PROFMAT participa de reunião na Capes sobre matriz curricular, financiamento e ampliação do curso

5 de abril de 2024

A Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), da qual a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) faz parte, participou, nesta terça-feira (2), de uma reunião na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Na oportunidade, foram detalhadas questões sobre a matriz curricular do curso, o financiamento pela Diretoria de Educação a Distância da Fundação e a ampliação da modalidade a distância, com a promoção do ensino híbrido.

Os debates sobre o currículo se centram nas demandas dos estados. A ideia é que o ensino da Matemática se adapte às realidades locais. Em relação ao financiamento, a proposta é aumentar o percentual de beneficiários da CAPES no Programa: atualmente, 30% dos estudantes recebe bolsa.

Em relação a uma maior oferta do ensino híbrido, Suzana Gomes, diretora de Educação a Distância da Fundação, observou que é uma forma de democratizar o curso, já que é ofertado em todo o Brasil.

Texto: Codecom (com informações da Capes)
Foto: CGCOM/Capes