Professor do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba vence Prêmio Embaixador e Protagonista Brasil

8 de novembro de 2023

O professor do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Cláudio Lucena, e também coordenador de Relações Internacionais (CoRI) da Instituição, sagrou-se vencedor do prêmio “Embaixador e Protagonista Brasil, País Digital”. A iniciativa reconhece lideranças oriundas dos setores público e privado, assim como da sociedade civil, que se destacaram por sua atuação em projetos e ações de impacto social na área de tecnologia da informação em temas voltados à transformação digital e inclusiva do país.

A premiação, dividida em duas categorias, foi concedida a pessoas indicadas e eleitas em votação democrática e transparente com base nos seguintes critérios: difusão e valorização de ações sociais e/ou governamentais que promovam educação, transformação digital e inovação no Brasil; engajamento em causas voltadas ao processo de formulação de políticas públicas da área de tecnologia; concepção e implementação de projetos de escala que possam ser incorporados pela sociedade, com o objetivo de democratizar o acesso e o conhecimento técnico e tecnológico de plataformas e aplicações digitais.

Cláudio Lucena se disse honrado com o prêmio, agradeceu a toda comunidade da UEPB pela votação e confirmou sua intenção de continuar trabalhando em projetos de impacto social na área de tecnologia da informação e democratização do conhecimento. “Fiquei muito feliz com o reconhecimento. Sinal de caminho certo. Obrigado a todos pelo suporte de sempre, e agradeço à UEPB por criar as condições pra gente conquistar esses espaços”, disse o professor.

A reitora Celia Regina Diniz também o parabenizou, destacando o trabalho que o professor Cláudio vem fazendo na Coordenadoria de Relações Internacionais. “A UEPB está muito feliz e honrada com o prêmio que o nosso coordenador de Relações Internacionais recebeu”, afirmou. O “Prêmio Embaixador e Protagonista Brasil, País Digital” acontece anualmente e é promovido pelo Movimento Brasil, País Digital, com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e parceiros institucionais.