PROEST abre seleção para Programa de Tutoria Especial nos câmpus de Campina Grande e João Pessoa

16 de abril de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-reitoria Estudantil (PROEST), abriu inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Tutoria Especial nos câmpus de Campina Grande e João Pessoa. Ao todo, estão sendo ofertadas seis vagas distribuídas para os cursos de Ciências da Computação (1), Odontologia (1), Matemática (1), Química Industrial (2), do Câmpus I; e o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (1), do Câmpus V.

O valor mensal da bolsa é de R$396, conforme resolução específica do Conselho Universitário (Consuni). As inscrições serão realizadas de forma on-line, por meio do envio da documentação para o e-mail: programadetutoriaespecialuepb@gmail.com, no período entre 16 a 22 de abril.

Para efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deve apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0, estar matriculado no curso indicado, realizar a leitura do edital, preencher corretamente a ficha de inscrição e enviar, juntamente a ficha de inscrição preenchida os seguintes documentos: foto 3×4, histórico acadêmico, registro de matrícula (RDM), carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, e comprovante de dados bancários.

A entrevista para os inscritos, uma das etapas do processo seletivo, será realizada no 23 a 26 de abril, presencialmente na PROEST para os candidatos do Câmpus I; e on-line, através do Google Meet, para os candidatos do Câmpus V. O resultado final será publicado no dia 29 de abril.

A tutoria especial, enquanto experiência pedagógica, tem por objetivo oferecer assistência pedagógica a estudante com deficiência física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla, ou com necessidade educacional específica regularmente matriculado em cursos de graduação e pós-graduação da UEPB, bem como proporcionar ao estudante tutor experiências que contribuam para o seu processo de formação.

Confira o edital (retificação 2) AQUI.

Texto: Severino Lopes