Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa divulga edital de Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

25 de março de 2024

A Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade e Estadual da Paraíba (UEPB) tornou público, nesta segunda-feira (25), o edital 2024 do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), que oferecerá bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior, alinhadas com o Plano de Internacionalização da UEPB. A partir de agora, cada programa poderá lançar seus editais para seleção de candidatos.

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE 2024/2025) tem como objetivo oferecer oportunidade de estágio de estudantes de doutorado da UEPB, matriculados em Programas de Pós-graduação stricto sensu com nota igual ou superior a 4 (quatro) na última Avaliação Quadrienal da Capes, em centros de excelência científica do exterior.

Cada Programa de Pós-graduação da UEPB que possua curso de doutorado com nota igual ou superior a 4 na última Avaliação Quadrienal da Capes será contemplado com uma cota de bolsa do PDSE 2024/2025 concedida pela Capes, incluindo os cursos em rede, os quais também terão uma cota por IES.

O processo seletivo interno deverá ser feito observando-se os requisitos estabelecidos para os orientadores e coorientadores (brasileiro e do exterior) e para os candidatos, conforme os itens do edital em questão. O edital com as demais informações pode ser conferido aqui.