Pró-reitoria de Gestão de Pessoa desenvolve atividades alusivas à campanha nacional “Abril Verde”

Pró-reitoria de Gestão de Pessoa desenvolve atividades alusivas à campanha nacional “Abril Verde”
16 de abril de 2024

Como parte da campanha nacional “Abril Verde”, a Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalhado (CIAST) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) desenvolverão uma série de atividades ao longo do mês voltadas para a prevenção de acidentes. As ações promovidas pelos setores de Saúde do Trabalhador, Serviço Social, Desenvolvimento de Pessoas e a Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalhador (CIAST) são
destinadas aos servidores técnicos administrativos, docentes e gestores da Instituição.

Este ano as atividades da campanha na UEPB acontecerão no dia 29 de abril com o tema: “Abril Verde – 10 anos: adoecimento também é acidente de trabalho”. A atividade acontece às 8h, no Auditório do curso de Psicologia e contará com representantes da Reitoria, CIAST, PROGEP, Associação de Docentes da Instituição (ADUEPB), do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTES/PB), Ministério Público do Trabalho (MPT/PB), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e da Gerência dos Serviços Especializados de Campina Grande.

No decorrer da programação haverá a mesa temática: Notificação em caso de com acidente de trabalho e ocorrências em saúde na UEPB apontando os procedimentos a serem adotados. Também será exibido o “Vídeo Memorial – 10 anos de Abril Verde na UEPB”, produzido por membros da CIAST. Posteriormente serão realizadas as palestras: “A importância da notificação em Saúde e Segurança do Trabalho – Representante do CEREST de Campina Grande”, e “Ocorrências de saúde e acidentes de trabalho: como proceder?, com representante do SAMU.

Haverá ainda o lançamento e treinamento da CIAT – Setor de Saúde do Trabalhador da PROGEP e CIAST. As atividades têm como público-alvo, pró-reitores e secretários, diretores de Centro, chefias de Departamento, secretários de Centro e de cursos, além da comunidade acadêmica.

Texto: Severino Lopes