Pró-Reitoria de Extensão divulga edital de bolsas destinadas aos discentes matriculados no Centro de Humanidades

29 de abril de 2022

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital destinado à realização de seleção para concessão de 36 bolsas para estudantes matriculados no Centro de Humanidades (CH), Câmpus III, localizado na cidade de Guarabira. A proposta é oferecer 35 bolsas no valor de R$ 400, no período de sete meses, e mais uma bolsa, no mesmo valor, por um período de cinco meses. A oferta dessas bolsas foi possível a partir da emenda parlamentar nº 21/2022, no valor de R$ 100 mil, proposta pelo deputado Jullys Roberto.

As propostas que participarão dessa seleção deverão estar relacionadas às áreas temáticas e às linhas de extensão, orientadas pelo FORPROEX e ter clara ação de extensão. Para verificar as áreas e linhas, basta acessar este link. A submissão das propostas de Projetos de extensão será realizada pelo coordenador, no período de 29 de abril a 16 de maio. O resultado final está programado para ser divulgado no dia 30 de maio. Já a vigência da cota vai de 16 de junho a 31 de dezembro.

As propostas que não seguirem o modelo sugerido pela PROEX e não envolverem a comunidade externa serão rejeitadas. Todos os detalhes da seleção como, documentos necessários para inscrição, cronograma, conteúdo de proposta do projeto, critérios de seleção, seleção de aluno bolsista, dentre outras, estão disponíveis no edital que pode ser acessado AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti