Observatório do Feminicídio realiza ação de combate à violência contra a mulher no Câmpus de Bodocongó

23 de novembro de 2022

O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher é lembrado anualmente em 25 de novembro. O Observatório do Feminicídio da Paraíba Bríggida Lourenço da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove uma ação de enfrentamento à violência de gênero na sexta-feira (25), a partir das 9h, no térreo da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus de Bodocongó.

A atividade se dará em conjunto com estudantes do curso de Serviço Social da UEPB, em parceria com o Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes e participação do Centro Acadêmico de História. A organização deseja sensibilizar os transeuntes e comunidade acadêmica sobre maus-tratos contra as mulheres, meios de acolhimento, centros de referência e modos de denúncia.

Desde 1999, Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o dia 25 de novembro como o dia para combater a violência contra as mulheres mundialmente.

Texto: Juliana Rosas