Núcleo de Educação e Atenção em Saúde abre seleção para estudantes extensionistas com 20 vagas

6 de março de 2024

O Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), encontra-se com inscrições abertas para a seleção de discentes interessados em participar como extensionistas do Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD).

Desta vez, estão sendo oferecidas 20 vagas, destinadas a estudantes de todos os cursos do Câmpus I, Campina Grande. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março, de forma online, pelo perfil @neas_uepb, no Instagram. Para isso, o estudante interessado deve enviar o nome completo, curso e período em que se encontra, além do número do telefone e mini currículo.

A seleção será feita mediante duas etapas, que consistem em uma prova e uma entrevista. A prova está marcada para o dia 11 de março e a entrevista, acontece no dia 12/03. O resultado final será divulgado no dia 13 de março.

De acordo com a coordenadora do programa, a professora Clésia Pachú, para efetivar a inscrição, o estudante precisa ter condições de sensibilizar indivíduos no autocuidado que resultem na diminuição da frequência do comportamento de automedicação, adicção e boa condução dos fatores modificáveis no tocante a doenças crônicas não transmissíveis.

O NEAS, enquanto núcleo institucional promove a efetiva tríade universitária: ensino, pesquisa e extensão. “O estudante em formação precisa ser convidado a perceber a necessidade de ter autonomia, disponibilidade para atendimento ao público e poder de convencimento para o autocuidado” afirmou a coordenadora.

Texto: Severino Lopes