Nappes Consultoria recebe estudantes do CCJ para reunião com abordagem sobre empreendedorismo jovem

6 de maio de 2024

O Programa de Extensão Nappes Consultoria Junior, empresa júnior do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), recebeu, na tarde da sexta-feira (3), a visita de estudantes do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Instituição para uma reunião. No encontro, foram abordados assuntos referentes ao empreendedorismo jovem. A professora Maria Cezilene, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), também esteve presente.

Durante a reunião, os convidados demonstraram interesse em fundar uma empresa júnior no âmbito do curso de Direito. O Nappes trouxe dados da Federação Paraibana de Empresas Juniores (PB Júnior) referente ao ano de 2023 para informar sobre questões necessárias para este objetivo. Segundo a PB Júnior, a rede paraibana tem 52,5% da rede formada por mulheres e 26,5% composta por pessoas LGBTQIA +. Além disso, as EJ’s da Paraíba faturaram mais de R$ 1,5 milhão no ano passado.

Esses foram alguns dos números apresentados aos visitantes, que ficaram impressionados com o grande impacto que o empreendedorismo jovem traz à Paraíba. O programa também tirou dúvidas do grupo de discentes do CCJ sobre diversos questionamentos, como por exemplo, de que forma o Nappes consegue manter os membros da empresa júnior engajados e as melhores formas de se conectar com os stakeholders e firmar importantes parcerias com eles.

O Nappes Consultoria Junior sempre estará disponível para todos os cursos e Departamentos da UEPB que desejarem conhecer e aprender sobre esse movimento que desenvolve profissionais por todo Brasil. As ações da empresa júnior visam proporcionar aos estudantes uma vivência empresarial completa, sendo ela na vida profissional, acadêmica e pessoal.