Livro sobre Covid-19 é o mais novo lançamento da Editora da Universidade Estadual da Paraíba

28 de setembro de 2021

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) acaba de lançar o e-book “O Brasil na Covid-19: adoecimento e retrocesso”, organizado pelos docentes Luciano Albino e Nadine Agra, com autores convidados de diversas partes do país. O livro pode ser baixado gratuitamente pelo site da EDUEPB.

A obra traz 13 capítulos com textos dispostos de forma livre, com ensaios e artigos deixados a cargo das inspirações e estilos de cada autor, sendo a maioria jovens pesquisadores. Os organizadores também assinam textos e o professor Luciano Albino traz um artigo ancorado em autores clássicos da sociologia. Nadine Agra escreve sobre as mudanças contemporâneas do mundo do trabalho, que em muitas áreas tornou-se ainda mais precarizado com a pandemia.

A ideia do livro surgiu de inquietações dos organizadores no auge da pandemia da Covid-19 e período de maior isolamento. “Pensamos em escrever a história por quem estava vivendo e busquei reunir jovens pesquisadores e outros com vivências nas suas respectivas áreas, de forma que as incertezas vividas fossem registradas”, relatou Nadine Agra.

Luciano Albino é sociólogo, professor do Departamento de Ciências Sociais, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR/UEPB) e atualmente exerce também a função de chefe de Gabinete da Reitoria da UEPB. Nadine Agra é economista, bacharela em Direito, doutora em Ciências Sociais e atualmente é professora substituta do curso de Direito, do Câmpus III, localizado em Guarabira.

Texto: Juliana Rosas