INOVATEC promove série de atividades voltadas ao empreendedorismo dentro do 2° Congresso Universitário

3 de novembro de 2022

Dentro da programação do 2° Congresso Universitário da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Instituição realizará uma série de atividades voltadas para o empreendedorismo. A contempla todo o público e conta com palestras e realização de minicursos. Todas as ações serão realizadas entre os dias 8 e 10 de novembro.

No dia 8 está programado a palestra “Empreendedorismo e Mindset empreendedor” e o minicurso “Redação de patentes”. Já no dia 9, acontece os minicursos “Pitch Day da UEPB”, “Tecnologia em Prosa (empresa e Universidade)”, além da continuidade do minicurso do dia anterior. No último dia está programado a o lançamento do Programa de Pré-Incubação – CIEPB, o lançamento do e-book “Rede de Saberes – volume 4” e a cerimônia de premiação do Prêmio de Inovação. O prêmio visa valorizar e reconhecer as melhores invenções realizadas por cientistas e pesquisadores da Instituição. Todas as atividades acontecem na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire.

Na UEPB, a INOVATEC é responsável por ações relacionadas à inovação tecnológica, propriedade intelectual, com o patenteamento de invenções e a transferência destas tecnologias para o setor produtivo, além de promover o empreendedorismo inovador na UEPB.

O 2º Congresso Universitário da UEPB acontecerá de 8 a 10 de novembro, com a temática “Ensino, pesquisa, extensão e cultura na UEPB: desafios e perspectivas no contexto atual”. O congresso agregará os eventos 29º Encontro de Iniciação Científica (ENIC); 6º Seminário de Extensão (SEMEX); 1º Congresso de Pós-Graduação; e 8º Encontro de Iniciação à Docência da UEPB (ENID). A programação terá conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos e projetos, fóruns, exposições e apresentações culturais.

Texto: Severino Lopes