INOVATEC prepara Prêmio de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual da Paraíba junto à FAPESQ

8 de junho de 2022

A Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do edital 05/2022 – que visa o apoio à organização e realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação, acaba de aprovar junto à Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), o Prêmio de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual da Paraíba. A iniciativa tem data prevista para o mês de dezembro.

O projeto consiste na realização de um evento, que terá como objetivo premiar as tecnologias desenvolvidas por pesquisadores da UEPB e protegidas pela Coordenadoria de Inovação Tecnológica. Todo o recurso financeiro para a realização do evento será repassado pela FAPESQ.

Outra finalidade do prêmio é estimular e reconhecer os esforços dos docentes, discentes e servidores da Instituição, envolvidos em pesquisas inovadoras e que tenham grande contribuição para o desenvolvimento tecnológico, econômico e científico do estado da Paraíba.

Com essa aprovação, o projeto contribuirá para consolidar as inovações em tecnologia na UEPB e para ampliar a divulgação de cada uma delas para a sociedade, destacando, também, os programas de pós-graduação da Instituição, que contribuam efetivamente com o desenvolvimento da região.

Texto: Giuliana Rodrigues