Fluência entre Ensino, Tecnologia e Gestão agregam atividades do 3º Congresso Universitário no Câmpus VII

10 de novembro de 2023

No Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizando em Patos, a semana fluiu com bastante participação estudantil no 3º Congresso Universitário da UEPB. O 3º Encontro de Matemática e o 1º Congresso de Fluência entre Ensino, Tecnologia e Gestão (Conflui) fizeram parte da programação oficial do Congresso no Centro, junto às atividades tradicionais.

Na segunda-feira (6), foi dado início ao 3º Encontro de Matemática (e-Mat) com a palestra do professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Daniel Cordeiro de Moraes Filho, com o tema “Com texto e contexto: Uma análise de questões de Matemática aplicada à luz da Verossimilhança”.

O 3º Encontro de Matemática (e-Mat), evento organizado pela coordenação do curso de Licenciatura em Matemática, junto com o Centro Acadêmico do curso de Matemática (CAMAT) integrou este ano o 3º Congresso Universitário da UEPB. O evento tem como objetivo promover uma série de atividades como minicursos, oficinas e palestras visando o aprimoramento da formação de estudantes e professores de matemática.

Na manhã da terça-feira (7), no Encontro de Iniciação à Docência da UEPB (ENID), o projeto do PIBID coordenado pelo professor Valdecir Mestre realizou uma mostra de experimentos científicos com a visita de estudantes da Escola Dionísio Costa. O 9º ENID integra o Congresso Universitário da UEPB e também aconteceu no CCEA.

Dentro da programação do Congresso Universitário, o CCEA também promoveu o I Congresso de Fluência entre Ensino, Tecnologia e Gestão (Conflui), que propôs-se a constituir um cenário para a construção de um diálogo enriquecedor e de aprendizagem mútua entre profissionais, académicos e estudantes, tendo a Ciência de Dados e a Inovação como elementos unificadores.

Confira a programação completa do Congresso Universitário no CCEA AQUI.

Texto: Juliana Rosas