Estudantes participam de competições estadual e brasileira nas modalidades Taekwondo e Badminton

23 de agosto de 2023

Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participaram de duas importantes competições esportivas na última semana. Com apoio da Pró-reitoria Estudantil (PROEST), a Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) enviou os discentes para competições de Taekwondo e Badminton nas cidades de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), respectivamente.

Lays Angelica Marques Martins, estudante do curso de Direito, do Câmpus III, em Guarabira, participou do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado entre os dias 16 a 20 de agosto, em Fortaleza. Lays é faixa verde clara de Taekwondo e treina no município de Pirpirituba, que fica nas mediações da cidade de Guarabira, com seu pai e técnico, José Martins, mestre Taekwondo. “Foi um aprendizado muito grande. Foi o maior campeonato brasileiro dos últimos tempos e consegui chegar nas quartas de final. Infelizmente, não consegui a medalha, mas estou muito feliz”, comentou a atleta.

Ryan Catandubas Alves está cursando Administração, no Câmpus VII, em Patos, e competiu na primeira etapa do Campeonato Paraibano de Badminton, evento que aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto, em João Pessoa. Ryan considerou a competição muito boa. Ele ficou em quarto lugar no individual geral e também em quarto lugar na dupla mista.

Os dois se preparam para representar a Universidade nos Jogos Universitários Paraibano em 2024 e fazem parte do projeto “Sou atleta UEPB”, que destaca os estudantes que praticam modalidades esportivas em todos os Câmpus, para que a Instituição possa ter cada vez mais representatividade esportiva nos eventos universitários e esportivos em geral, de acordo com cada modalidade.