Estudantes do curso de Educação Física conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Wrestling Sênior

29 de agosto de 2023

Mais duas conquistas e lugar de destaque no pódio. Dois estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Wrestling Sênior 2023. A competição foi realizada no dia 26 de agosto, na cidade de Aracajú (SE). A competição contou com a participação de 300 atletas de 25 estados do Brasil.

Atual campeão Brasileiro Universitário de Wrestling Tawan, Teodósio Medeiros, estudante do curso de Educação Física ficou em 3° no estilo Livre (- 125 kg)) e em 6° lugar na categoria -130 kg, no estilo Greco-romano. Com o mesmo espírito de luta, o estudante João Savyo Pereira da Silva, também de Educação Física, trouxe o 2° Lugar estilo Greco-romano, na categoria – 82 kg.

Também participaram do campeonato Fellipe Matheus Moura e Silva, estudante do curso de Letras Inglês, que competiu na modalidade Greco-romana até 63kg e ficou em 8º lugar, e Hênio Vitor Sobral Melo, estudante de Química Industrial, competiu na categoria – 55kg do estilo Greco-romano, ficando em 4° lugar. Ele também competiu na categoria – 57kg no estilo livre, e ficou em 6° lugar.

O coordenador de Esportes e Lazer (COEL) da UEPB, professor Eugênio Elói, destacou o valor desta nova conquista e ressaltou que incentiva os demais estudantes a praticarem esportes, representando suas agremiações, o estado e, também, a Universidade Estadual, contando com o apoio da Administração Central e da Pró-reitoria Estudantil (PROEST).

O Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling foi uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Sergipe (SEEL) e da Federação Sergipana de Luta Olímpica e Associadas (FSLOA).

Texto: Severino Lopes