Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba participam do Campeonato Brasileiro Regional de Judô

5 de abril de 2024

O Campeonato Brasileiro Regional de Judô é considerado a maior do país e reúne mais de 800 judocas de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. A etapa regional II será realizada em Fortaleza (Ceará), entre os dias 5 e 7 de abril. Cinco estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participam da competição, acompanhada de comissão técnica.

A comissão técnica da UEPB, composta pelos professores Eugênio Moura, gestor da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Coel) e Ado Marcelo, professor de judô, acompanharam os estudantes, representantes da Paraíba no Campeonato Brasileiro Regional de Judô.

Os atletas da UEPB que compõem a seleção paraibana nesta competição são: Beatriz Virgínia Ferreira, do curso de Jornalismo; Jardel da Silva Melo, História; Maike da Silva Santos, Tawan Teoddsio Medeiros e Walisson Alves da Silva, todos do curso de Educação Física.

Os estudantes treinam às terças e quintas-feiras, na sala de lutas do Departamento de Educação Física e fazem parte da equipe Judô UEPB, projeto que funciona há 11 anos, com o professor Ado Marcelo. A equipe, além de acumular vários títulos, vem formando atletas e cidadãos através da oferta da modalidade para comunidade acadêmica e geral da UEPB.

O professor Eugênio Moura vem acompanhando todas as equipes esportivas formadas na UEPB, nas competições universitárias e nas demais. O apoio institucional da Pró-reitoria Estudantil (PROEST), que não mede esforços, junto a Administração Central, tem fortalecido as ações de esporte e lazer em toda a Instituição.