Estudantes conquistam medalhas em várias modalidades durante realização dos Pré-jogos UEPB 2024

27 de outubro de 2023

Lutas, jogos, conquistas e medalhas. Estudantes de vários cursos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio pela Pró-reitoria Estudantil (PROEST) e da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), demonstram no Pré-jogos da Universidade (Pré-JoU) que estão preparados para as disputas oficiais que acontecerão em 2024.

O evento aconteceu na quarta-feira (25), com mais de 400 participantes, desde os estudantes dos câmpus Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. As modalidades contempladas foram futsal, masculino e feminino; basquete 3×3 masculino e feminino; vôlei 4×4 misto, e apresentação das lutas de judô, jiu-jitsu e karatê.

A abertura do Pré-Jogos UEPB foi marcada pela presença da pró-reitora Estudantil, professora Núbia Martins, do pró-reitor adjunto Estudantol, professor Manuel Gordón-Núñez, do coordenador de Esporte e Lazer, professor Eugênio Eloi, além de contar com a participação do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar, chefes de Departamento, coordenadores e professores do Departamento de Educação Física.

As competições foram realizadas no ginásio DEF, Central de Integração Acadêmica Paulo Freire e na quadra de areia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ao todo, foram mais de 100 medalhas distribuídas para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade. Durante o evento, os medalhistas, participantes dos jogos e os técnicos das lutas e do futsal receberam aplausos por suas conquistas nesse ano. Os estudantes da UEPB fizeram bonito nos Jogos Universitários 2023 que foram realizados de 8 a 21 de outubro, em Joinville (SC), tendo chegado a seis finais e conquistando de forma inédita, duas medalhas de ouro e quatro medalhas de prata.

A Coordenadoria de Esportes fez questão de agradecer aos mais de 60 voluntários, incluindo a arbitragem e pessoal de apoio, que são estudantes da UEPB, representantes dos Centros Acadêmicos e do Diretório Central dos Estudantes, que estiveram envolvidos na competição. Para a COEL, esse apoio é fundamental para as políticas de esporte e lazer de toda a Instituição. “Fortalecemos esses laços para que em 2024 os Jogos UEPB possam ser contemplados por todos os estudantes de todos os câmpus da UEPB”, enfatizou o professor Eugênio.

Resultado Geral
Futsal masculino