Estudantes conquistam medalhas em Campeonato Paraibano de Taekwondo e garantem vagas na Copa do Brasil

20 de novembro de 2023

Duas estudantes do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus III, localizado em Guarabira, conquistaram medalhas no Campeonato Paraibano de Taekwondo e Copa Federação Paraibana de Taekwondo (FPTO), classificatória para a Copa do Brasil da modalidade, que aconteceu no domingo (19), na cidade de João Pessoa.

Lays Angélica foi vice-campeã da Copa Federação Paraibana de Taekwondo (FPTO) e com esse resultado ela está classificada para a Copa do Brasil, que acontecerá na cidade de Brasília (DF), nos dias 13 a 17 de dezembro. Lays cursa o 4° período de Direito. Bom desempenho também apresentou a estudante Angelina de Fátima que foi campeã da competição na modalidade poomsae de Taekwondo. Com a conquista, ela também garantiu a classificação para a Copa do Brasil. A jovem cursa o 3° período de Letras (Inglês).

A conquista das duas estudantes é resultado da política de incentivo ao esporte desenvolvida pela Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), com apoio da Pró-reitoria Estudantil (PROEST). Nos últimos anos, vários atletas da Instituição conquistaram várias medalhas em diversas modalidades esportivas realizadas pela COEL.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal