Escola Agrotécnica do Cajueiro abre seleção para curso técnico em Agropecuária com 160 vagas para 2024

17 de outubro de 2023

A Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC), pertencente ao Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Catolé do Rocha, abriu novo processo seletivo para preenchimento de vagas do curso técnico em Agropecuária ofertados no ano letivo de 2024.

Ao todo, estão sendo oferecidas 160 vagas, sendo 80 distribuídas na modalidade Técnico Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, e mais 80 no Técnico Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio. Em ambas as modalidades são respeitadas as 50% das vagas destinadas para estudantes residentes na Zona Rural.

As inscrições para os interessados podem ser feitas no período de 16 de outubro a 27 de novembro, de forma presencial, na Escola Agrotécnica do Cajueiro, no horário das 8h às 11h e de 14h às 17h. A ficha de inscrição está disponível AQUI.

Para efetivar a inscrição o candidato precisa preencher todos os itens do formulário de inscrição e anexar os documentos exigidos no edital: cópia do RG ou CPF, comprovante de residência e o histórico escolar ou documento equivalente comprobatória. No momento da inscrição o candidato deverá optar apenas por um curso. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática do 8º ano do Ensino Fundamental II, para candidatos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio. Já o desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática no 3º ano do Ensino Médio será para candidatos do curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio.

O resultado final será divulgado no dia 8 de dezembro. O período de matrícula para os aprovados no processo seletivo será de 11 a 22 de dezembro, para a primeira chamada. A matrícula dos candidatos selecionados para a segunda e terceiras etapas, segue até 12 de janeiro. No momento da matrícula o candidato deverá apresentar o original do documento utilizado no ato da inscrição. Para todos os candidatos, independentemente de serem oriundos das vagas de ampla concorrência ou das cotas, a matrícula será presencial, realizada pelo candidato se maior de idade ou por seu procurador legalmente constituído. Caso seja menor de idade, a matrícula será realizada por seu representante legal.

Confira o edital completo AQUI.

Texto: Severino Lopes