Escola Agrícola Assis Chateaubriand oferta 80 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria

24 de janeiro de 2024

Com as proximidades do início do novo ano letivo, a Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), localizada no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Lagoa Seca, abriu vagas para os cursos técnicos para o ano de 2024. Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Agropecuária e mais 40 para o de Agroindústria.

As matrículas já começaram e vão até o dia 22 de fevereiro. Podem se matricular, estudantes que estejam cursando ou cursaram o Ensino Médio. Para garantir a vaga, o(a) interessado(a) deve entrar na página do Instagram da EAAC (@uepbcampusii), e acessar o formulário eletrônico disponível na bio.

Neste local, o(a) estudante candidato(a) à vaga poderá escolher o curso e o turno, fazer sua pré-matrícula e garantir a sua vaga. As aulas iniciarão no dia 26 de fevereiro, quando se dará a efetivação da matrícula. Para efetivar a matrícula é fundamental que os(as) estudantes levem cópia dos documentos pessoais, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e o histórico escolar.

O curso técnico em Agropecuária atua na operação e gestão de atividades em fazendas agropecuárias, na assessoria ou consultoria técnica a produtores rurais, ou mesmo empreendendo seu próprio negócio, que pode ser produção ou serviços. Já o técnico em Agroindústria pode atuar na administração de empresas rurais, na comercialização e processamento de alimentos de origem vegetal e animal, na sanitização da produção industrial, entre outras atividades.

Segundo a direção da EAAC, nos cursos de Agropecuária e Agroindústria, o conhecimento prático e teórico se une para formar profissionais altamente qualificados para enfrentar os desafios desse setor tão estratégico. O Câmpus II da UEPB é uma referência na formação de talentos para o agronegócio, oferecendo uma estrutura completa de laboratórios, instalações modernas e professores experientes.

Texto: Severino Lopes