Editora da Universidade Estadual publica e-book de Odontologia sobre Hipomineralização Molar-Incisivo

25 de agosto de 2021

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) acaba de publicar o livro digital “Hipomineralização Molar-Incisivo: do diagnóstico ao tratamento”, do professor Alessandro Leite Cavalcanti. A obra também conta com a participação dos doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Insittuição, Isla Camilla Carvalho Laureano, Liege Helena Freitas e Fernandes Lunna Farias.

O e-book, que tem 108 páginas e é dividido em sete capítulos, nasceu a partir a partir das pesquisas desenvolvidas pelos orientandos de Mestrado e de Doutorado do professor Alessandro, junto ao PPGO da UEPB. A pesquisa consolidou-se com o apoio financeiro recebido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq).

O professor Alessandro relatou que, ao longo dos últimos anos iniciou despretensiosamente os estudos sobre a temática da Hipomineralização Molar-Incisivo (HMI) e, na medida em que pode compreender melhor todos os fatores envolvidos para o desenvolvimento desse agravo, bem como suas implicações clínicas, sentiu-se estimulado a aprofundar o conhecimento. A ideia da obra é ofertar aos profissionais e aos alunos de Odontologia as informações mais atuais e as melhores evidências científicas sobre essa condição.

O livro digital é apresentado pelo professor Fabian Calixto Fraiz, titular da disciplina de Odontopediatria da Universidade Federal do Paraná (UFP). Na apresentação, o professor destaca algumas das características do e-book, como a coerência científica, clareza e atualidade na abordagem do tema. Para ter acesso à obra, clique AQUI.

Texto: Severino Lopes