Editora da Universidade Estadual e CEDUC lançam livro com foco na contribuição para a formação docente

15 de abril de 2024

Uma obra de grande valor acadêmico e construída com várias contribuições. A Editora Universitária da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) e o Centro de Educação (CEDUC) acabam de lançar o e-book “Educação, Linguagens e Ciências Humanas: contribuição para a formação docente”. A Obra é organizada pelo professor Allyson Pereira de Almeida, do Departamento de Filosofia; e pela professora Iolanda Barbosa da Silva, do Departamento de Ciências Sociais.

O livro digital é resultado de um conjunto de textos nascidos pelas mãos da comunidade do Centro de Educação. A pretensão dos organizadores é tornar a obra uma publicação anual, firmando uma permanente janela para a exposição e conhecimento da vivência acadêmica do Centro.

Pioneira no projeto, a publicação traz textos produzidos em sua abrangência e diversidade, incluindo professores, técnicos administrativos e estudantes de vários cursos de graduação, Programas de Pós-graduação e Extensão. Um dos objetivos do livro, conforme explicou no prefácio o professor José Arlindo de Aguiar Filho, diretor do CEDUC, é mostrar a contribuição do Centro na formação dos docentes.

“Não há papel mais intrínseco ao meio universitário que o de pensar, de modo libertador, sobre nossos desafios e construir através deles o novo. Que nesta obra encontremos ressonância para o trabalho realizado, espaço privilegiado para o encontro e qualificada vivência acadêmica”, descreveu o professor José Arlindo na apresentação da obra. Para baixar o livro basta clicar neste link.

Texto: Severino Lopes