Divulgado novo edital de seleção do Programa de Bolsas Carrefour para estudantes cotistas negros

7 de fevereiro de 2024

A Pró-reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quarta-feira (7), um novo edital referente ao Programa de Bolsas Carrefour para estudantes negros. Desta vez, a seleção é para estudantes do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, do Câmpus I. Estão sendo oferecidas duas bolsas no valor de R$ 1 mil.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro. O resultado preliminar está programado para o dia 16, enquanto o resultado final sairá no dia 19 do mesmo mês. Os(As) interessados(as) em participar da seleção devem acessar o edital, e enviar todos os documentos necessários para o e-mail proest@setor.uepb.edu.br.

Para participar do processo o(a) estudante deve, entre outros critérios presentes no edital, ser negro(a) e ter ingressado na Instituição por meio desse tipo de cota, nos períodos 2022.1, 2022.2, 2023.1, 2023.2 ou 2024.1 tendo passado por avaliação da Comissão de Heteroidentificação.

Todas as informações sobre o processo seletivo, como inscrições, ingresso na seleção, classificação, pagamento, obrigações do(a) bolsista, cronograma e outros itens, constam no edital que pode ser acessado AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti