Direção do Câmpus de Catolé do Rocha dialoga sobre demandas e apresenta novidades em reunião com a reitoria

22 de fevereiro de 2024

Na última terça-feira (21), a reitora da Universidade Estadual da Paraíba recebeu em seu gabinete representantes da direção do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), do Câmpus de Catolé do Rocha. Na pauta, estavam a prestação de contas da direção do Centro, a apresentação da nova gestão e demandas para melhorias do Câmpus IV.

Na reunião, estavam presentes a reitora da UEPB, professora Celia Regina Diniz; a reitora de Graduação, professora Vagda Rocha; o chefe de gabinete da reitoria, professor Luciano Albino; os atuais diretores do CCHA, professores Edivan Nunes e Jairo Bezerra, respectivamente diretor e diretor adjunto; e ainda, o diretor eleito do câmpus, professor Francisco Damasceno.

Segundo o professor Edivan, na reunião, os atuais gestores prestaram contas do seu mandato, que se encerra no próximo mês de março. O novo diretor, professor Francisco Damasceno, assume o CCHA no dia 02 de abril deste ano, juntamente com o novo diretor adjunto, professor Auríbio Farias. A principal proposta apresentada foi a criação do curso de Biologia no Câmpus, que teria funcionamento no turno da noite. Este é um antigo projeto do Centro e que será apreciada neste semestre pelos conselhos Universitário (Consuni) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

O professor Damasceno relatou as novidades para o semestre no CCHA. Após a assinatura de um termo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), começará, em abril, o curso a distância de Técnico em Agronegócio, com aulas presenciais aos sábados, utilizando-se das dependências do câmpus. Também neste semestre, em parceria com o Governo do Estado, serão oferecidos cursos de extensão de Inglês e Mecanização Agrícola, que funcionarão à noite. E pela primeira vez, começará a ser ofertado o curso de Licenciatura em Letras no período noturno.

Durante a reunião, também ficou acertada, para a próxima semana, visita da reitora Celia Regina ao câmpus. Durante dois dias, ela estará no CCHA, tendo assim a oportunidade de também conferir as atividades que são realizadas no turno da noite.

Texto: Juliana Rosas