Coordenadoria de Inovação tecnológica da UEPB realiza caravana entre maio e junho por todos os câmpus da Instituição

20 de abril de 2022

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, entre os meses de maio e junho, a Caravana da Inovação em todos os câmpus da Instituição.Sempre buscando incentivar a inovação e o empreendedorismo, a equipe da Inovatec visitará todos os câmpus para divulgação das ações e dos serviços que a coordenadoria oferece voltadas à comunidade acadêmica. As audiências nos câmpus da UEPB serão presenciais e terão como público alvo professores, técnicos administrativos e estudantes, além da comunidade em geral.

Na UEPB, a Inovatec é responsável por ações relacionadas à inovação tecnológica, propriedade intelectual, com o patenteamento de invenções e a transferência destas tecnologias para o setor produtivo, além de promover o empreendedorismo inovador na UEPB.

A coordenadora da Inovatec Simone Lopes destaca que os estudantes, técnicos e professores que desejarem transformar sua pesquisa acadêmica em inovação, criar uma startup, patentear uma ideia ou melhorar a interação de suas pesquisas com a iniciativa privada nacional, as caravanas serão a oportunidade para esclarecer dúvidas e entender melhor como fazer cada uma dessas ações.

Confira abaixo o cronograma da caravana.
CCBS (Câmpus I) – 25/05– 14h
CCSA (Câmpus I) – 25/05 – 9h