Coordenadoria de Esportes e Lazer inicia 2ª Fase da Liga Futsal UEPB com equipes feminina e masculina

17 de novembro de 2022

Sempre atuando na valorização e no incentivo à prática dos esportes na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) iniciou, nesta quinta-feira (17), na quadra poliesportiva do Departamento de Educação Física, a 2° fase da Liga Futsal da Instituição.

A competição conta com a participação de 16 equipes masculinas e seis femininas, sendo 12 masculinas classificadas na primeira fase do Câmpus I, e quatro equipes vindas de seletivas dos outros câmpus da UEPB, sendo Câmpus III, IV, VII e VIII. O Câmpus VII participa com duas equipes, masculina e feminina.

Ao todo, essa etapa contará com 22 jogos, com término previsto para o dia 1º de dezembro. Os jogos acontecem na quadra poliesportiva do Departamento de Educação Física da UEPB – Câmpus I. Cada partida tem duração de 15 minutos. Esta logística foi pensada na transição de aulas e não atrapalhar os alunos.

Segundo a COEL, as disputas serão bem acirradas a Liga acontece em parceria com a Associação do Desporto da Paraíba (ADPB). A Coordenadoria continua premiando os jogadores com o destaque da partida, como aconteceu na primeira fase.

O grande campeão, além de se manter na série A da Liga, terá direito a colocar a plaquinha de seu curso/Câmpus no troféu personalizado, que já tem as marcas do curso de Educação Física masculino e feminino, vencedores da última edição.

A tabela dos jogos está disponível na página da COEL e através do aplicativo Copa Fácil. Além disso, a COEL conta com uma equipe de extensionistas que durante as partidas registram e postam, em tempo real, todo que acontece no jogo: as jogadas, os lances e principalmente os gols.

Texto: Severino Lopes