Coordenação do Comunicurtas UEPB divulga lista de voluntários para atuar na 17ª edição do Festival Audiovisual

1 de novembro de 2022

A Coordenação do 17º Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, divulgou, nesta terça-feira (1º), a lista dos estudantes selecionados para atuar como voluntários nesta edição do evento. Os selecionados estão sendo convocados para participar de uma reunião que será realizada na segunda-feira (7), às 10h, no Auditório da Biblioteca Central, Câmpus I, quando serão repassadas informações gerais do festival e os detalhes da logística de trabalho a ser realizada durante o evento.

Este ano mais de 150 estudantes de vários cursos da UEPB se inscreveram como voluntários do Festival, o que exigiu um esforço da Coordenação para preparar a lista dos selecionados. Mais de 70 foram selecionados. O coordenador do Festival e coordenador de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba, o jornalista Hipólito Lucena, destacou a importância do trabalho a ser realizado pelos voluntários durante mais uma edição do Comunicurtas. Ele lembrou do aspecto pedagógico do Festival Audiovisual.

Os estudantes selecionados vão atuar nas áreas de cerimonial, oficinas, mesa redonda, debate, técnica, júri, logística, que organiza o fluxo de informações, materiais e pessoas, bem como planejar a produção, alimentação e transporte, além da de comunicação, que é responsável por várias demandas como criar identidade visual gráfico ou animado, vinhetas, cobertura fotográfica/vídeo, assessoria de imprensa, transmissão on-line, rede social, entre outras funções.

Como aconteceu nas edições anteriores, o voluntário receberá um certificado com carga horária e descrição do trabalho realizado. Com tema “Cinema da Paraíba”, o 17ª Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB será realizado de 5 a 8 de dezembro, e chega celebrando o cinema paraibano e despertando reverência e memória aos realizadores do passado e da atualidade.

O Comunicurtas UEPB é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), Departamento de Comunicação (DECOM) e realizado pela Ypuarana Cultural, Parque Tecnológico da Paraíba, Associação Moleka 100 Vergonha e demais parceiros, o festival consiste na difusão e exibição de filmes e vídeos de curta e longas-metragens locais, regionais, nacionais e internacionais, das áreas de Cinema, Jornalismo e Publicidade. Vitrine para os amantes da sétima arte, a edição de 2022 vai exibir filmes e vídeos de curtas e longas-metragens, regionais, nacionais e internacionais, das áreas de Cinema, Jornalismo e Publicidade. Além das exibições, o festival vai promover palestras, debates e oficinas.

Para ter acesso à liste de selecionados, clique AQUI.

Texto: Severino Lopes