Coordenação do Comunicurtas 2022 divulga selecionados para mostras competitivas da 17º edição do Festival

18 de novembro de 2022

A 17º edição do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), já está a pleno vapor. Em meio a expectativas, a coordenação do Festival anunciou a lista das produções selecionadas para as mostras competitivas. Ao todo, foram selecionados 120 filmes, distribuídos nas mostras Brasil de Curta Metragem, Longas Nacionais, Tropeiros – curtas paraibanos; Tropeiros de Telejornalismo, Tropiques, Som da Terra, A Ideia É, Estalo, Território e Liberdade, Longas Internacionais e Curtas Internacionais.

Além dos paraibanos, o Comunicurtas 2022 conta com produções audiovisuais de outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Rio Grande do Sul, e até de outros países, como Grécia, Sérvia, Portugal e Espanha.

Este ano, o Festival teve recorde de inscrições. Foram mais de 1.600 inscritos, conforme ressaltou o coordenador de Comunicação da UEPB e responsável pelo evento, o jornalista Hipólito Lucena. Alguns dos filmes selecionados estarão disponíveis na plataforma Streaming a partir do dia 3 de dezembro.

Com a temática “Celebrando o Cinema Paraibano”, o 17ª Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB será realizado de 5 a 8 de dezembro e vai exibir filmes e vídeos de curtas e longas-metragens regionais, nacionais e internacionais. Além das exibições, o festival vai promover palestras, debates e oficinas.

O Festival será realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, no Cine São José e em projeções e debates no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP). Também haverá atividades na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus I da UEPB.

Promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), Departamento de Comunicação (DECOM) e realizado pela Ypuarana Cultural, Parque Tecnológico da Paraíba, Associação Moleka 100 Vergonha e demais parceiros, o Comunicurtas UEPB consiste na difusão e exibição de filmes e vídeos de curta e longa-metragens locais, regionais, nacionais e internacionais, das áreas de Cinema, Jornalismo e Publicidade.

Acesse a lista de selecionados aqui.

Texto: Severino Lopes