Coordenação de Ciências Contábeis e Conselho Regional promovem 1º Simpósio sobre Reforma Tributária

14 de março de 2024

A Coordenação do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente ao Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), promovem, na quarta-feira (20), o 1º Simpósio sobre Reforma Tributária, na cidade de Campina Grande.

O evento, apontado pelos organizadores como de grande relevância para profissionais da Contabilidade, empresários, estudantes e demais interessados no tema, será realizado a partir das 19h, no Auditório 3 da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus I, no bairro de Bodocongó.

Segundo a coordenadora do evento, professora Karla Roberta Castro Pinheiro Alves, as inscrições já esgotaram, mas a organização está vendo a possibilidade de reabertura de novas vagas. Os interessados podem fazer acessar mais informações por meio deste link.

Segundo o professor José Elenilton Cruz Menezes, que também integra a organização do evento, o Simpósio será uma oportunidade para discutir e compreender os impactos da reforma tributária em curso no nosso país, contando com a participação de renomados especialistas, a exemplo de Francisco Leite, João Dantas Sidney Soares, entre outros.

Durante o evento serão abordados diversos aspectos do assunto, como as principais mudanças, prazo e implantação, os impactos da reforma tributária para os empresários e os profissionais da contabilidade, além do Planejamento Tributário para as empresas. O professor José Elenilton também coordena o projeto de Extensão “Receita para Cidadania e para o Desenvolvimento” que em breve vai auxiliar os contribuintes da comunidade universitária e de Campina Grande a preencher a declaração anual de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).

Texto: Severino Lopes