Centro de Ciências Jurídicas acolhe feras do curso de Direito com um numeroso time de convidados

19 de maio de 2022

Diante de um auditório lotado, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizou na manhã desta quinta-feira (19), um acolhimento aos feras do curso de Direito. O evento contou com a participação de estudantes que estavam retornando às aulas presenciais e convidados como ex-alunos e juristas de carreiras conhecidas na área.

Segundo o professor Laplace Guedes, diretor do CCJ, alguns dos convidados fizeram falas bastante motivadoras para os estudantes, mas também realistas, como afirmar que a magistratura é uma carreira bastante difícil e que requer vocação. Na mesma linha, o desembargador Ricardo Vittal afirmou que a vocação deve ser o norte da carreira jurídica.

O “Dia do Fera – Carreiras Jurídicas” é uma atividade promovida pelo Centro Acadêmico Sobral Pinto com a direção do CCJ, com programação nos turnos manhã e noite, das 9h às 12h e das 18h30 às 21h30. O evento foi aberto ao público, concede certificação aos participantes e conta com um diverso time de convidados: Aécio de Souza, advogado e professor universitário; André Motta, advogado e professor; Elizabeth Beckman, delegada adjunta da Delegacia de Homicídios de Campina Grande; Félix Araújo Filho, advogado criminalista e professor de Direito Penal; Jô Oliveira, vereadora de Campina Grande e ativista negra; Marcel Joffilly, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos em Campina Grande; Ricardo Vittal, desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Confira abaixo alguns momentos da atividade.