Câmpus de Monteiro promove programação de retomada das atividades presenciais e início do semestre 2022.1

22 de abril de 2022

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus VI, localizado na cidade de Monteiro, promove, no dia 25 de abril, o Encontro Inaugural 2022.1, evento que marca o retorno às atividades presenciais e início do semestre letivo. Com o tema “A universidade Humanista em tempos de mudança: estratégias e desafios de um (re)encontro”,o evento contará com palestras e minicursos que serão realizadas, na sede Altiplano, a partir das 9h30, com o objetivo de trocar possibilitar a troca de experiências entre docentes e discentes.

A palestra de abertura, com o tema “Cuidados com o humano diante dos desafios da presencialidade: palavras de carinho” será realizada na segunda-feira, 25 de abril, às 10h. A atividade, que será ministrada pelo professor da UEPB, José Pereira da Silva, com mediação do professor Humberto Cruz, é volta a discentes dos cursos de Ciências Contábeis, Letras e Matemática.

Também serão realizados os minicursos “Teatro, Educação e Terapia: uma experiência vital”, “¿Hablas español? Tips para estimular la producción oral en la classe”, “Literatura e autoria feminina no Brasil: o caso das escritoras oitocentistas”, “Introdução aos Espaços Normados e Espaços com Produto Interno”, “Geometrias não-euclidianas”, “Metodologias Ativas em Tempos de Mudança”, “Metaverso contábil? Realidades mercadológicas de um ambiente digital na profissão contábil”, “Renda Passiva” e “Lei Anticorrupção e Programa de COMPLAIANCE”.

A programação contará com a presença da vice-reitora da UEPB, professora Ivonildes da Silva Fonseca; da pró-reitora Estudantil, professora Núbia do Nascimento Martins; do diretor do CCHE, professor Roger Ruben Huaman Huanca; dentre outros convidados.

Os interessados em participar das atividades devem efetuar inscrições previamente via formulário eletrônico (https://sites.google.com/view/encontroinauguralcche2/inscri%C3%A7%C3%B5es?authuser=0).

A programação completa do Encontro Inaugural 2022.1 está disponível no site:

Texto: Juliana Marques