Câmpus de Araruna realiza cerimônia de Colação de Grau do semestre 2021.2 e forma 41 novos profissionais

29 de abril de 2022

“É preciso ter coragem e capacidade de lutar. Vocês mostraram que têm tudo isso porque chegaram até aqui. De modo que vocês são a esperança. Sejam competentes profissionais, cidadãos e cidadãs da esperança, engajados na construção de um mundo sem ódio e sem violência. Um mundo mais justo e solidário. Parabéns”.

Estas foram as palavras finais do professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na cerimônia de Colação de Grau do semestre 2021.2, do Câmpus Araruna, nesta quinta-feira (28). Nela, também estiveram presentes a vice-reitora da UEPB, professora Ivonildes Fonseca; o diretor do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), João Hugo Baracuhy da Cunha Campos, e todos os coordenadores de curso.

A professora do curso de Física, Alessandra Brandão, conduziu a cerimônia que deu o grau acadêmico a 41 novos profissionais de Engenharia Civil, Física e Odontologia. Victor Guimarães de Sousa Amorim, do curso de Odontologia, foi o juramentista dos formandos. Thayla Regina Correa Ribeiro, também concluinte de Odontologia, foi a oradora. Em seu discurso, ela mencionou as dificuldades enfrentadas durante o curso, como mudança de cidade para muitos estudantes, provas, notas e adversidades cotidianas de qualquer aluno universitário. Porém, estas se agravaram com a pandemia. Por fim, a oradora agradeceu a Universidade, os mestres e a família de todos.

A professora Ivonildes Foncesa saudou a turma, desejou o fim completo da pandemia e, representando também a reitora Célia Regina Diniz, afirmou que a professora é alguém que acredita na educação e trabalha pelo fortalecimento da UEPB enquanto instituição pública. O professor Sérgio Henrique Gonçalves Carvalho, representante da coordenação dos três cursos do CCTS, conferiu o grau acadêmico à formanda de Odontologia, Rebeca Oliveira Gomes, que representou todos os concluintes.

Confira abaixo momentos da solenidade.

Texto: Juliana Rosas
Fotos: Paizinha Lemos