Abertas as inscrições para a seleção de candidatos a Bolsas Carrefour destinadas a estudantes negros

13 de março de 2023

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos às Bolsas Carrefour na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Esta modalidade de bolsa é concedida a estudantes cotistas negros. A inscrição deverá ser realizada até dia 15 de março, na Pró-reitoria Estudantil (PROEST), para estudantes sediados nos câmpus I e VIII.

Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de Direito, Administração, Bacharelado em Ciências Biológicas e Engenharia Sanitária e Ambiental – todos do Câmpus I; e Engenharia Civil, no Câmpus VIII.

As bolsas serão concedidas semestralmente, com pagamentos mensais, e sua renovação poderá se dar até a conclusão do curso, dentro do prazo regular recomendado pela UEPB. O valor mensal das bolsas é de R$ 1 mil e não poderão ser cumulativas com outras bolsas da Capes, Fapesq e CNPq.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial e o candidato deverá comparecer aos locais e datas estabelecidos para realização de entrevista. Para participar do processo seletivo, o estudante precisa atender a todos os critérios de seleção. Todas as informações necessárias e documentos exigidos encontram-se no edital.