2ª Semana de Agronomia do Câmpus IV integra programação do 3º Congresso Universitário da UEPB

9 de novembro de 2023

Ademais das atividades tradicionais que fazem parte da programação do 3º Congresso Universitário da UEPB de todos os câmpus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Câmpus IV, em Catolé do Rocha, realiza sua 2ª Semana de Agronomia (Seagro). Todas as atividades têm integrado estudantes, professores e técnicos administrativos do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA).

Ao conversar com a professora Elaine Rech, esta estava contente por, na apresentação do projeto de extensão que coordena, “Multiplicando pitayas, gerando oportunidades”, este ter sido um dos três escolhidos para candidato a prêmio no Seminário de Extensão (SEMEX). “Ficamos muito felizes com a notícia”, disse. A docente também comentou sobre o evento: “O curso de Letras colocou pôsteres dos trabalhos desenvolvidos no curso em expositores por todo campus. Os pôsteres impressos chamaram bastante a atenção, muitas pessoas foram ver as apresentações. Está ocorrendo simultaneamente o semana de Agronomia e vimos trabalhos interessantes nas áreas de Agronomia e produção animal”.

“Caulim e sua utilização na proteção de algodoeiros contra artrópodes-praga”, “Plantas da caatinga com potencial forrageiro” e “Ocorrência e manejo de nematoides no Nordeste Brasileiro” foram as palestras que compuseram a programação da Seagro, com palestrantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Emprapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (Senar- RN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Confira a programação completa do Congresso Universitário no Câmpus IV aqui.

Texto: Juliana Rosas